BAÚ DE REVISTAS | JOHN CONSTANTINE - HELLBLAZER (SCANS)


John Constantine foi criado por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben, tendo aparecido pela primeira vez em Swamp Thing #37 (junho de 1985), revista própria do Monstro do Pântano. As histórias de John são, geralmente, ligadas à magia, ocultismo e/ou ao sobrenatural. Hellblazer é a série mais longeva da Vertigo, uma linha editorial mais adulta pertencente à editora DC Comics.

SINOPSE: O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder – ou simples passatempos.
John Constantine ousou brincar com invocações e encantos quando jovem, o que quase o levou à insanidade. Hoje, cínico e marcado pelos seus erros, ele caminha por Londres como uma das únicas pessoas que conhece os bastidores do universo – e que pode fazer algo pela humanidade.

O título já foi adaptado para o cinema (Constantine, estrelado por Keanu Reeves) e para a TV (Constantine, estrelada por Matt Ryan)  e ao longo dos anos esta HQ tornou-se a grande referência em terror e mistério para adultos.



Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
 
Leia também:






 

5 comentários:

  1. Excelente,so queria saber se ai é tudo que tem do hellblazer ate chegar nos novos 52 que é quando o constantine entra pro universo padrão da DC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material do post é da passagem da Vertigo, que encerrou na edição #300.

      Excluir
  2. Nenhum dos links abrem. Arrumem, por favor.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.